Volta às aulas da Rede Municipal de Araguari teve início dia 05.

Cerca de 7 mil alunos retornaram às aulas na segunda-feira, dia 05 de fevereiro, dando o pontapé inicial do ano letivo de 2018. O trabalho nas 16 escolas de ensino fundamental e 16 de ensino infantil se iniciou com 1º Encontro Pedagógico, que reuniu professores, diretores, supervisores e todos os servidores da Secretaria de Educação no dia 01 de fevereiro.

“É hora de rever os colegas e conhecer os professores, sem dúvidas, o primeiro dia de aula é um dia de expectativa nas escolas. Há um ambiente que movimenta e beneficia a vontade de estudar e de desvendar coisas novas.” Ressaltou o prefeito Marcos Coelho (MDB).

“É bom ver as crianças empolgadas para voltar às aulas, minha filha está muito feliz e cheia de expectativa para iniciar o ano letivo, ela gosta muito do ambiente escolar, dos amigos e dos professores. A escola é ótima e os professores muito dedicados. Tenho muita confiança em deixar minha filha na escola, fico tranquila quando que ela está na escola, pois sei que é um ótimo lugar com pessoas muito responsáveis”, declarou Sandra Regina mãe de uma das alunas.

“O inicio do ano letivo é um momentos mais importantes do calendário educacional de cada ano, e que demanda todo o apoio de pais e responsáveis. Trata-se de uma grande oportunidade para a família estimular o aprendizado, estabelecendo metas e ajudando as crianças e jovens a organizarem suas rotinas de atividades e estudos”, comentou o Secretário de Educação Werley Macedo.

O ano letivo terá 200 dias com previsão de encerramento para dia 21 de dezembro, sendo o recesso do meio do ano entre os dias 13 até 30 de julho.

FOTO: ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE