Virginia Nunes de Urzêdo é eleita Servidora Destaque do mês de setembro da prefeitura de Araguari

Sempre valorizando o Servidor Municipal, o prefeito de Araguari, Renato Carvalho, elegeu Virginia Nunes de Urzêdo, como Servidora Destaque do mês de setembro.
Virginia é natural de Porto Velho, Rondônia, mas foi criada na nossa querida de cidade de Araguari, filha de José Umberto de Urzêdo e Lúcia Nunes de Urzêdo, mãe do Felipe e Manuela, casada com Felipe Augusto Monteiro.
Formada em Enfermagem, iniciou o curso em Belo Horizonte e finalizou em Araguari na IMEPAC.
Pós-graduada em UTI Adulto pela Faculdade CEEN.
fez estágio na IPSEMG e trabalhou na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte na Secretaria de Saúde, na Santa Casa de Misericórdia em Araguari e Araxá, na Prefeitura Municipal de Araguari nas Unidades de saúde dos bairros Independência e Paraiso, na UPA. Atualmente trabalha no SAMU e ocupa o cargo de Gerente de Vigilância em Saúde na Secretaria Municipal de Saúde de Araguari, onde promoveu diversas melhorias de processos e serviços do departamento, que entre outros resultados. Tais ações já se converteram em um aumento de mais de 25% de recursos repassados pelo estado e união para a Vigilância em Saúde de Araguari.
A profissional, também participa no comitê de enfrentamento do HIV e sífilis vertical, onde os indicadores do município têm melhorado, de sobremaneira, sendo inclusive destaque nacional entre as 13 melhores cidades do Brasil que pleiteiam o duplo selo de certificação concedido pelo ministério da saúde.
Virgínia agradeceu a secretária de Saúde Soraya Ribeiro e a Coordenadora da APS Dra Marislene que confiaram em seu trabalho e potencial para assumir a Gestão da Vigilância em Saúde. “Agradeço também a gestão Renato Carvalho e Maria Cecília por proporcionar esse momento de valorização a nós servidores públicos. Nosso sucesso não seria sido atingido que não tivéssemos uma gestão tão comprometida apoiando nossos projetos. E por fim agradecer a minha equipe de epidemiologia, aos coordenadores da vigilância e toda equipe da Atenção Primária, sem o empenho de todos os colaboradores não conseguiria colher frutos do meu trabalho”.