Violência Sexual e o Trabalho Educativo no Acolhimento Institucional
Com o objetivo de aprimorar conhecimentos e fortalecer a rede de proteção a crianças e adolescentes do município, a Secretária Eunice Maria Mendes, juntamente com a Assistente Social – Edileuza Barbosa Santos, a Pedagoga – Sheila e a Diretora Luciane Jorge, participaram na manhã desta quinta-feira, 04, do Seminário Violência Sexual e o Trabalho Educativo no Acolhimento Institucional, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação de Uberlândia em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O Seminário contou com a participação do Juiz da Vara da Infância e Juventude de Uberlândia, Promotores de Justiça, Delegada de Polícia da Infância e Juventude, Vereadores, Educadores, Assistentes Sociais, Conselheiros Tutelares, Psicólogos, Pedagogos, Conselhos de Direitos, além de representantes das Instituições envolvidas e servidores de órgãos estratégicos como o Ministério Público e a Vara da Infância e Juventude.
“A violência sexual contra crianças e adolescentes é uma das maiores violações aos direitos humanos, e para que essa violação não aconteça em Araguari, estivemos presentes no Seminário, trazendo novas perspectivas ao combate à violência infantil”, destacou Eunice Mendes.
“No Brasil se registra uma denúncia de violação de direitos humanos contra criança ou adolescente a cada 6 minutos. Devido a esta gravidade e a importância do combate, participar deste seminário além de aprimorar nosso conhecimento, é também um momento para refletirmos sobre o trabalho de prevenção executado em Araguari, bem como maneiras de intensificá-lo. E dentre outras reflexões é preciso saber que, a negligência é outra forma de violação.”, destacou o Prefeito Marcos Coelho.
FOTO: Secretaria de Trabalho e Ação Social