VII Conferência Municipal da Saúde é realizada em Araguari

Teve fim hoje a Conferência Municipal da Saúde que foi realizada nos dias 27 e 28 de Julho no anfiteatro da IMEPAC. A abertura contou com a presença de profissionais da saúde, gestores, prestadores de serviços e usuários. Também participaram o Prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB), o Secretário de Saúde João Batista Arantes da Silva, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Eduardo Tadeu de Paula e o Vereador Wesley Lucas (PPS).

O Congresso discutiu os temas que foram abordados em várias pré- conferências que foram realizadas nos meses anteriores nas unidades da rede municipal de saúde de nosso município envolvendo a participação da nossa população, cujo resultado foi decidido as diretrizes dos temas a serem abordados na conferência geral.

Segundo o Presidente do Conselho Municipal esse evento é de suma importância.“Pela primeira vez através dessa conferência iremos anexar um documento ao Plano Plurianual de Araguari para enviar ao Governo Federal informando as dificuldades e prioridades de nossa saúde atual, afim de melhorar nosso atendimentos e fazendo assim uma saúde melhor para o município”, Relatou Eduardo Tadeu de Paula.

O Secretário de Saúde também ressaltou a importância desse tipo de evento para a saúde do Município. “Estamos discutindo o futuro da saúde da cidade de Araguari, fortalecendo as ideias e as necessidades de nossa população”, Finalizou João Batista Arantes da Silva.

O Vereador Wesley Lucas Parabenizou a iniciativa. “A Administração Pública de nossa cidade está no caminho certo, buscando uma atenção básica acolhedora e qualificada para a população araguarina”, comentou Wesley Lucas (PPS).

O Prefeito Municipal manifestou-se muito satisfeito com a participação de nossa sociedade. “As conferências de saúde são instâncias de discussão e de construção de propostas para o contínuo aperfeiçoamento da nossa saúde, portanto precisamos fazer deste momento um amplo espaço de exercício de cidadania”, destacou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTO: ASCOM – Secretaria de Gabinete