UFU intensifica auditoria nas contas públicas municipais

Em contratação desde janeiro de 2017 e após algumas mudanças nos trâmites internos da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, no sentido de garantir que as exigências legais exigidas pelo processo de contratações dos projetos de extensão da universidade em relação à Gestão de Pessoal e de Planejamento, e também após a formatação exigidas pela FAU – Fundação de Apoio Universitário, a UFU intensificou a auditoria nas contas da Prefeitura Municipal de Araguari.

A auditoria preventiva abordará os seguintes tópicos – compras: licitações, pagamentos, contratos e convênios; folha de pagamento; e auditoria de contas: contabilidade, tesouraria e orçamentos tanto da Prefeitura de Araguari quanto da SAE – Superintendência de Água e Esgoto e FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura.

No que consiste à Prefeitura Municipal, a auditoria analisará os procedimentos na área de Saúde, destacando os TFDs. A SAE e a FAEC terão uma auditoria mais especifica envolvendo a legislação pertinente de cada autarquia.

A UFU estima que em 03 meses o serviço técnico esteja concluído com a entrega do relatório primário, que diz respeito ao detalhamento da metodologia que será utilizada para a implantação das análises, a partir dos primeiros dados que já entregamos como as informações de contratos, convênios e folhas de pagamento”, explicou Thereza Christina Griep – Secretária de Administração da Prefeitura de Araguari.

Ainda segundo a Secretária, os relatórios seguintes serão compostos de dados intermediários e conclusivo. “Após a aplicação das metodologias e a análise, a Universidade Federal irá nos apresentar o relatório conclusivo com todos os dados apurados durante este processo de auditoria. O relatório primário já está em fase final de confecção e logo nos será apresentado”.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) destacou a importância da auditoria nas contas públicas da Prefeitura de Araguari. “Para nós, é muito importante a conclusão desta auditoria. Temos que ter clareza com as contas públicas, tanto para podermos trabalhar quanto para que a população tenha conhecimento de tudo o que acontece na administração pública de nossa cidade”, frisou o Prefeito.

Oficio Declaração (Cique aqui)

Foto: ASCOM – Secretaria de Gabinete