UBSF do Bairro Miranda é reinaugurada após reforma em toda sua estrutura

A prefeitura de Araguari, através da secretaria municipal de Saúde realizou na tarde desta sexta-feira (24), a solenidade de reinauguração da Unidade Básica de Saúde Familiar do Bairro Miranda.
Representado a administração, estavam presentes a vice-prefeita Maria Cecília de Araújo, a secretária de Saúde Soraya Ribeiro de Moura, vereadores, secretariado e pessoas da nossa comunidade.
A reforma desta unidade ocorreu com recursos do município e R$ 20 mil de emenda conseguida através do vereador Sebastião Joaquim Vieira, para materiais permanentes. Nesta unidade trabalham 33 profissionais de saúde, que compõem duas equipes de saúde da família e equipe de saúde bucal. São 15 profissionais compondo a equipe 1, 12 profissionais na equipe 2. A equipe de saúde bucal conta com dois dentistas e dois auxiliares.
A Unidade Básica de Saúde Familiar proporciona aproximadamente 900 consultas médicas mensais e 1.600 procedimentos (considerando os de enfermagem e odontológicos, psicologia e acupuntura).
A secretária de Saúde ressaltou que finalmente todos os problemas estruturais foram resolvidos. “Conseguimos resolver todos os problemas no telhado, infiltrações, falta de água com a construção de um reservatório, novas sinalizações internas e nova pintura. Tudo isso proporciona um atendimento mais humanizado para nossos pacientes e um melhor ambiente de trabalho para os servidores”.
“É praticamente uma nova unidade de saúde colocada à disposição da comunidade. A UBSF do Bairro Miranda é responsável por um grande número de atendimentos em diversas áreas da saúde. Por isso, precisa de um espaço que acolha melhor às pessoas que aqui procuram, bem como, os profissionais que aqui trabalham todos os dias”, destacou o prefeito Renato Carvalho.

UBSF do Bairro Miranda é reinaugurada após reforma em toda sua estrutura