Transporte Escolar é restabelecido em Araguari

Mais de 7 mil alunos voltaram às aulas hoje na rede municipal. Eles estavam sem transporte escolar depois que a empresa vencedora da licitação não assinou o contrato e não assumiu o trabalho.  A suspensão ocorreu na terça feira dia 20 e parte dos alunos ficaram dois dias sem aulas.

Entretanto a Prefeitura de Araguari por meio da Secretaria de Educação se mobilizou e agiu rapidamente e convocou a segunda colocada na licitação, para que o transporte pudesse se restabelecer o mais rápido possível. O prefeito Marcos Coelho(MDB) seu reuniu em seu gabinete com os proprietários das vans na quarta feira, 22, com o objetivo de resolver o impasse que havia entre prefeitura, proprietários e empresa prestadora do serviço.

Estiveram reunidos juntamente com o prefeito, o Secretário de educação Werley Macedo, os vereadores Wesley Lucas, Warley Maravilha e o proprietário da empresa Éder Reis França, que assumirá a prestação de serviço a partir de agora. Na reunião, entre outros assuntos, ficou decidido que as vans voltarão ao trabalho hoje normalmente e que os motoristas migrarão para a nova empresa sem nenhum prejuízo.

“O problema foi resolvido da melhor forma possível. Não podemos esperar pela empresa vencedora tomar posse, já que a mesma não quis assumir a prestação de serviço. A nossa responsabilidade é de oferecer uma educação de qualidade aos alunos e esses alunos não podem ficar sem aula. Estamos trabalhando para que todo o transporte se restabeleça até amanhã de manhã”, enfatizou Werley Macedo.

O prefeito afirmou que não há possibilidade dos alunos ficarem sem o transporte. “O transporte dos alunos e professores voltará o mais rápido possível. A educação não pode parar. A nova empresa assumindo, o trabalho será restabelecido de imediato, sendo os motoristas em suas devidas linhas, como era de costume nos anos passados, afirmou o prefeito.

FOTO: ASCOM- SECRETARIA DE GABINETE