Superintendência de Água e Esgoto implanta novo reservatório de água potável

A Superintendência de Água e Esgoto de Araguari – SAE, assinou a ordem de serviço para fornecimento e instalação de Reservatório Metálico com o objetivo de ampliar e regularizar o fornecimento de água de Araguari. O investimento para a execução do projeto do reservatório, apoiado em estrutura metálica com capacidade volumétrica de 2.0000,00 m³ de água, ficará em torno de R$ 2.147.594,35. O fornecimento e instalação do reservatório serão pagos com recursos do convênio autorizado pela Lei nº: 6.668 de 30/12/ 2022, que permite a Prefeitura Municipal de Araguari celebre convênio com a Superintendência de Água e Esgoto - SAE e fazer o repasse de recursos à Autarquia. O reservatório será instalado na Estação de Tratamento de Água - ETA do Bairro Chancia criada em 1985, e abastecida por 07 (sete) poços semiartesianos em seu interior, e mais 17(dezessete) poços externos, recebendo também água das adutoras do Bairro São Sebastião, Cachoeirinha e Morada de Fátima. A reservação dessa Estação de Tratamento é distribuída e abastece os Bairros: Santa Helena, Centro, Chancia, Goiás, Industrial, Morada de Fátima, Brasília, Maria Eugenia, Residencial Bela Suíça, Portal de Fátima I e II e Residencial Madrid. Este foi mais um avanço no sistema de abastecimento do município de Araguari. “A implantação do reservatório irá melhorar a eficiência no atendimento ao usuário, e permitirá aumentar a reservação de água potável do município”, finalizou a Superintendente Claudia Eliane Barbosa de Melo.