Strip Mall terá obra iniciada em Araguari

Nesta quarta-feira (18), a empresa Map Mall, através do Diretor e Fundador da empresa, Márcio Malamud, em reunião com o Prefeito Marcos Coelho, Secretários Municipais, vereadores, entidades de classe e imprensa, confirmou a instalação do shopping no município.

Segundo Márcio Malamud, o investimento gira em torno de 60 milhões de reais. A construção do shopping será iniciada no mês de abril de 2017, cujo término se dará em aproximadamente doze meses, estando a inauguração prevista para junho de 2018. Serão 80 lojas dentro do empreendimento, que poderão ter o número variado após as adequações necessárias. A possibilidade é que seja 60% de lojas nacionais e 40%, regionais.

“Diversos serviços estarão disponíveis à comunidade, dentre eles: Praça de Alimentação, salas de cinemas, bancos, salão de beleza, lavanderia, drogarias, academias, entre outros. Também será oferecido amplo estacionamento e segurança ao consumidor”, destacou Márcio Malamud.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juberson dos Santos Melo, a instalação do shopping em Araguari trata-se de um investimento grandioso, o qual trará expansão ao comércio local. “A instalação do Shopping em Araguari irá proporcionar mais opções à população, que não precisará se deslocar a outras cidades para consumir determinados serviços”, destacou o Secretário.

“O formato elaborado para Araguari é conhecido com Strip Mall e será construído em um terreno de 22.000 m², na Avenida Teodolino Pereira de Araújo, espaço que já esteve ligado a outras obras que nunca saíram do papel”, ressaltou Marcos Coelho.

O Diretor-fundador da MAP, empresa há mais de 20 anos no mercado de segmento de shopping, disse que é a primeira vez que recebeu em um município todo o apoio da gestão pública. Enfatizou ainda Márcio Malamud que, para a construção, 100% da mão de obra será de Araguari; e durante a operação do shopping, chegará a 750-800 empregos diretos do município.

O que é um Strip Mall

Diante de uma agenda cada vez mais atribulada, com rotinas estafantes de trabalho e compromissos diversos ao longo do dia, o tempo tem sido um recurso precioso e escasso na rotina de qualquer pessoa. Por esse motivo, os Strip Malls são uma tendência que vêm se espalhando pelo Brasil e se apresentando como uma alternativa facilitadora do dia a dia.

O conceito de Strip Malls pode ser definido como centros de compras mais acessíveis, menores e menos tumultuados que grandes shoppings, representando uma ótima alternativa de investimento, especialmente em termos de comércio local. Um Strip Mall é um excelente investimento por oferecer a possibilidade de compras e serviços sem o caos de um grande shopping. É a certeza de público fiel.

Normalmente, os Strip Malls são estreitos, uma faixa (strip) de lojas com um amplo estacionamento em frente. São modelos de negócio bastante difundidos nos Estados Unidos e que já aparecem em diversas cidades brasileiras, reunindo lojas de segmentos diversos, sendo cada uma de um determinado segmento.

Portanto, em um Strip Mall é possível encontrar livrarias, salão de beleza, lanchonete, floricultura, pet shop, doçaria, cafeteria e até um pequeno supermercado, o que oferece aos moradores um centro de compras completo e diversificado, reunindo tudo em um só lugar.

O que investidores e lojistas ganham com Strip Malls

“Na verdade os ganhos são muitos. O principal deles é o retorno financeiro pela fidelização do público local. Nada mais cômodo que encontrar, perto de casa, um centro comercial com diversas lojas e serviços que facilitam o dia a dia. Isso faz com que o público fique cativo e opte pelo Strip Mall ao invés de um Shopping mais distante e lotado”, finalizou Márcio Malamud.

FOTOS: ASCOM PREFEITURA DE ARAGUARI