Sociedade Civil, Vereadores e Secretário Municipal se reúnem para implantação de Projeto Social

Na manhã dessa quinta-feira, 21 de setembro, representantes dasociedade civil e poder público se reuniram para discutirem apossibilidade de um projeto que visa a valorização pessoal, social eeconômica do cidadão araguarino.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Políticas SobreDrogas, com a presença do secretário Ailton Oliveira Souza, dos vereadores Levi Siqueira (PMDB) líder do Governo, Ana Lúcia Prado (PTB) e Wanderley Inácio (PRTB). Também esteve presente o Sr.Wesley Silva dos Anjos, representante dasociedade civil, representantes da Secretaria de Trabalho e Ação Social erepresentantes dos vereadores Giuliano Tibá (PTC) e Virgínia Alcântara (PTC).Durante o encontro, foram discutidas a situação de famílias emextrema pobreza, mendigos, moradores em situação de rua, usuários edependentes químicos e egressos do sistema penal, fatos que contribuempara uma estagnação social e econômica dessa população assim comopara o aumento do índice de violência, roubos e superpopulaçãocarcerária.

É fato que essa situação não assola só Araguari, mas todo o Brasil, e até mesmo grande parte do mundo. Ações isoladas e bem-intencionadas, tanto da população quanto do governo, são periodicamente realizadas mas, no entanto, sem obter o necessário sucesso para a erradicação das verdadeiras causas que geram esses problemas, ” explanou o Secretário de Políticas Sobre Drogas, Ailton Oliveira Souza.

Numa iniciativa arrojada, Poder Legislativo, Secretarias Municipais esociedade civil se unem para apresentar à Câmara de Vereadores e aoPoder Executivo um projeto que visa sanar a causa dessas situações quegeram vulnerabilidade, oferecendo dignidade a toda população,proporcionando empregos, capacitação técnica e a reinserção social eprofissional dos indivíduos marginalizados.

O Prefeito de Araguari apoiou a iniciativa: “Precisamos desenvolver uma cultura voltada para a elaboração, monitoramento e a avaliação, para que cheguemos em um denominador comum;de forma que, juntos, possamos amenizar os problemas sociais que assolam nossa cidade, ” finalizou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTOS:             Secretaria de Políticas Sobre Drogas