SINE ARAGUARI INFORMA – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O SEGURO DESEMPREGO

O trabalhador pode garantir sua seguridade social por meio do seguro desemprego. No entanto, para receber existem alguns documentos necessários para Seguro Desemprego. O pedido pode ser feito nos postos e garantir o direito ao trabalhador demitido sem justa causa, sendo assim, o SINE de Araguari informa os passos necessário para que o trabalho possa requerer o benefício.

“Os documentos são importantes, pois eles reservam o direito do trabalhador garantir o benefício”, destacou Marilda Rodrigues, Diretora da agencia do SINE em Araguari.

O que é Seguro Desemprego

O seguro desemprego é o benefício reservado para os trabalhadores. No período em que eles estão desempregados a quantia funciona como suporte financeiro. Diante disso, o valor é garantido pela legislação para o trabalhador que foi demitido sem uma justa causa.

“Para garantia é preciso que ele tenha contribuído com seu FGTS que é o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço”, explicou Marilda.

Para garantir o benefício o usuário precisa estar com documentos necessários para Seguro Desemprego, são eles:

Cartão Cidadão e senha.
Carteira de Trabalho;
Comprovante de inscrição no PIS/PASEP;
Comunicação de Dispensa – CD e Requerimento do Seguro;
CPF;
Desemprego – SD;
Documento de identificação;
Documento de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos;
Número CPF;
Número NIS (PIS/PASEP);
Termo de rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT.

“Toda equipe do SINE passou recentemente por um treinamento para que assim, possamos atender todos os araguarinos com qualidade e excelência, garantindo assim os direitos a todos os cidadãos”, ressaltou o Prefeito Marcos Coelho.

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