Servidores Públicos participam de “Programa Capacitação em Governança”

Servidores municipais da Prefeitura de Araguari participaram nesta terça e quarta-feira (17 e 18/01) do curso “Os 100 primeiros dias de Gestão nas Secretarias Municipais”. Este é o primeiro curso de uma série de treinamentos e capacitações do “Programa Capacitação em Governança”, promovido pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap.

No total, serão ministrados seis cursos ao longo das próximas semanas, os quais vêm de encontro com o atual momento nas gestões municipais dos 24 municípios que integram a Amvap. O conteúdo de cada curso foi cuidadosamente preparado pelo Departamento de Assessoria em Gestão Pública da Amvap, com relevância aos temas de maior magnitude, sempre presentes no início de uma nova gestão.

Neste primeiro encontro, foram tratados temas pilares da Secretaria Municipal como: Institucional, Estrutura Física, Recursos Humanos, Aspectos Legais, Acesso à informação, Gestão da informação, Aspectos de gestão, Licitações, Contratos e Orçamento.

O Presidente da FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura, Jean Laverde. participou do curso e ressaltou a importância do evento para os novos servidores públicos: “Foi um grande investimento na área de gestão; nos dois dias de curso, foram repassadas as orientações corretas sobre como proceder na administração da FAEC, para que possamos realizar as ações necessárias, sempre dentro da lei”.

FOTOS: FAEC