Seminário voltado para jovens em situação de vulnerabilidade foi realizado na Casa da Cultura

Afim de realizar capacitação, troca de experiências entre as bases da instituição, estreitar relacionamento com os parceiros e dar voz e visibilidade á juventude a Central Única de Favelas - CUFA realizou no último dia 11 de maio, no Espaço CUFA "Rainha Benedita Gonçalves", em Araguari o Seminário: Potencialidades do Protagonismo Juvenil, com o apoio da Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC.

 

“O seminário teve como objetivo levar à discussão de políticas públicas sobre juventude. Foi ministrada uma palestra pelo Jornalista Paulo Eduardo, Diretor de Jornalismo da TV Integração; aconteceu mesas redondas, apresentações, cursos/vivências, oficinas, batalha de rimas e graduação dos alunos de capoeira”, destacou o Presidente da FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura.

 

O Seminário contou com as presenças do Prefeito Marcos Coelho de Carvalho, dos representantes do Deputados Zé Vitor e Raul Belém, do Presidente da Câmara Municipal Vereador Wesley Lucas e do Vereador Giulliano Tibá, do Secretário Municipal de Esporte e Juventude Sebastião Cuem Cuem, do Secretário Municipal de Saúde Guilherme Afonso, do Presidente da FAEC Rafael Guedes, da Coordenadora do Conselho Tutelar Vera Lucia, do Presidente do Conselho Municipal de Cultura Diogo Machado e do Presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial Marco Túlio Nascimento.

 

O Prefeito Marcos Coelho, destacou a importância do evento. “Fico muito feliz em ver o sucesso desse momento com a juventude. Momento de debater os objetivos, os projetos que precisamos desenvolver juntos, estamos aqui pra ouvir, entender o que eles precisam. Agradeço o trabalho em rede que é realizado, queremos compreender o universo da nossa juventude para criar maneiras de atendê-los da melhor forma”, afirmou.

 

FOTO: CUFA