Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil

Comemora-se na primeira semana de outubro de todos os anos a “Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil”, e neste ano está sendo comemorada entre os dias, 2 ao dia 6. Durante esses dias foram realizadas três ações favoráveis para a comunidade.
Uma delas aconteceu na segunda-feira, 2, sendo uma palestra para alunos de uma sala da Escola Municipal Mário da Silva Pereira. No encontro foi ressaltado a importância e dicas da Defesa Civil sobre enchentes, alagamentos, enxurradas, granizo e como agir ao deparar com uma dessas situações.
Na quarta-feira, 4, os alunos participaram de uma panfletagem nos cruzamentos em uma das vias da cidade repassando as dicas da Defesa Civil que aprenderam.
Para este domingo, 8, a Defesa Civil estará acompanhando e orientando um simulado de rompimento de barragens que acontecerá na Usina Capim Branco I. Sendo este último um importante trabalho, dando oportunidade as instituições envolvidas numa situação de desastre e o que cada uma deve fazer na sua área de atuação.
Prefeitura de Araguari, e Defesa Civil, sempre trabalhando para informar e proteger o cidadão