Semana Mundial da Água começa com várias atividades em Araguari

A Prefeitura de Araguari através da SAE- Superintendência de Água e Esgoto convida a toda a população para participar das atividades em comemoração a Semana Mundial da Água.

As atividades da SAE terão início a partir de amanhã. 21, com uma Blitz Educativa às 13h30 na sede da SAE que fica localizada na Avenida Hugo Alessi, 50, Bairro Industrial, com a participação dos alunos da Escola Estadual Padre Damião.

No dia 23, sexta-feira, a partir das 08h, ocorrerá um Plantio de Árvores na área que está sendo construída a ETE Central. A concentração será na Escola Estadual Professora Katy Belém.

No dia 25, domingo, acontecerá a Corrida da Água, a partir das 08h, em frente ao Ginásio General Mário Brum Negreiros, que fica localizado na Avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo.

Segundo o Superintendente da SAE, André Fabiano Reis, essa Semana Mundial a Água trata-se de um momento muito especial, “Nossa população deve entender que o futuro de nosso planeta e de nossa água está em nossas mãos. Essa semana servirá de reflexão sobre esse bem tão importante que nos proporciona a sobrevivência” ressaltou.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB), convidou a todos, que participem ativamente das atividades, “Programamos essa semana com muito carinho a todos. Serão momentos de lazer, que proporcionarão a todos momentos de alerta e conscientização sobre a preservação da água,” enfatizou.

São parceiros nesta iniciativa o 2º Batalhão Ferroviário. 8º Pelotão de Bombeiro Militar, 53º Batalhão de Polícia Militar, Academia Body Health, Arroz Vasconcelos e FAEC.

FOTO: SAE- Superintendência de Água e Esgoto