Semana Florestal é marcada por Passeio Ciclístico e visita à Cachoeira Londrina

Dando continuidade às comemorações da Semana Florestal, alunos do Centro Educacional Mário da Silva Pereira, ciclistas do Mountain Bike Araguari e da União Ciclística Araguarina – UCA, integrantes do 4º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, da 3ª Cia do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Gabinete e da Secretaria de Educação   fizeram na manhã de hoje, 20, um passeio ciclístico na estrada de acesso à Cachoeira Londrina.

Logo no início, as crianças foram orientadas quanto à segurança para a realização do percurso de 7 km. Todos estavam muito envolvidos e buscavam observar as informações repassadas.

O servidor Antônio Martins de Ávila, da Secretaria de Educação, levou alguns familiares para participaremtambém deste evento realizado pelo Programa de Educação Ambiental Gira Sol: um genro, uma nora e três netos, dos quais Mateus de Oliveira Ávila, estudante do 5º ano do CEM Mário da Silva Pereira, se sentia muito animado com o passeio. “Gostei muito do passeio. Visitar a cachoeira e estar com meus colegas, animados, foi muito bom! ”, comentou.

A dentista e também participante do grupo Mountain Bike Araguari, Fernanda Tosta, falou da importância de participar de eventossociais e educacionais como o passeio ciclístico: ”Participamos de eventos como esse pois a gente acredita na integração das pessoas, na mobilidade que a bicicleta dá; a gente luta por isso, por ciclovias e por uma melhor mobilidade urbana, ” comentou. Riberto de Sousa Júnior, da UCA e do grupo MTB Araguari, concorda com sua colega Fernanda quanto à participação no passeio ciclístico. “Acho fundamental incentivar as crianças a, desde muito jovens, praticarem o esporte. Tomara que gostem e que sigam pedalando sempre, ” ressaltou.

Com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental e dos funcionários da Secretaria de Educação, o grupo desceu até a Cachoeira Londrina, sempre seguindo as orientações de segurança. “É uma experiência única para a garotada que está nesse local agradável. Como bombeiros, atuamos na área de prevenção em todos os eventos que tenha prevenção, saúde e educação, ” declarou Sargento Márcio Ramos, do Corpo de Bombeiros.

O 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário destacou a importância de parcerias na promoção, divulgação, implementação e conscientização da importância dos recursos naturais que estão no nosso entorno. “O passeio ciclístico e a visita à Cachoeira da Londrina com certeza marcarão muito os alunos, despertando não só neles, mas também nos professores, educadores e demais pessoas presentes o prazer e a alegria de estar num ambiente mais saudável em contato com a mãe natureza, ” informou Sgto. Fléxi.

As atividades da Semana Florestal têm sido um veículo muito importante na divulgação e conscientização de nossa responsabilidade ambiental. E o passeio que as crianças fizeram hoje, podendo visitar inclusive uma cachoeira, foi essencial para fortalecer o papel de cada uma delas dentro do meio ambiente, ” comentou o Prefeito Municipal, Marcos Coelho (PMDB).

FOTO:                Assessoria do 4ª Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário