Secretários Mirins de Araguari são empossados

O Projeto Secretários Mirins de Araguari este ano está em sua 2ª edição, idealizado pelo prefeito Renato Carvalho, o projeto elege os secretários Mirins de cada escola, eles irão acompanhar o Prefeito e secretariado em algumas ações.
Ao todo tivemos 176 alunos candidatos a secretários Mirins de Araguari neste ano, alunos da rede Municipal e Estadual. Os candidatos eram alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Hoje foram empossados 73 alunos, o eleito de cada unidade, mais dois suplentes.
Participam nesta edição, todas as 16 escolas municipais; CAIC Dr. Arcino Santos Laureano, CEMs: João Pedreiro, João Ribeiro de Araújo, José Inácio, Justino Rodrigues da Cunha, Maria de Fátima Oliveira Morais, Mário da Silva Pereira, Neusa Rodrigues Teixeira, Ondina Moutinho Vieira, Ozório Vieira Carrijo, Papa João XXIII, Realino Elias Carrijo, Rosa Mameri Rade, Rosângela de Fátima Cardoso Rodrigues, Ten. Cel. Vilagran Cabrita e ECMM Prof. Hermenegildo Marques Veloso e 9 escolas estaduais sendo elas: Escola Estadual Cel. Lindolfo Rodrigues da Cunha, Dona Eleonora Pieruccetti, Isolina França Soares Torres, Padre Damião, Paes de Almeida, Professor Antônio Marques, Professora Katy Belém, Raul Soares, São Judas Tadeu.
O secretário de Educação Gilmar Chaves falou sobre a importância da participação dos Secretários Mirins, junto ao executivo apresentando a demandas da comunidade escolar e da comunidade em geral.
“Gosto de ouvir as crianças por causa da sinceridade com que elas apresentam as demandas e isso é muito importante”, destacou o prefeito Renato Carvalho.

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Educação, realizou na manhã (02), a diplomação dos secretários Mirins de Araguari. A cerimônia aconteceu no Cine Rex e contou com a presença do prefeito Renato Carvalho Fernandes, da vice-prefeita Maria Cecília de Araújo, do secretário de Educação Gilmar Chaves, do Tenente Helder do Corpo de Bombeiros Militar de MG, diretores(as) das escolas, alunos eleitos, pais, comunidade, servidores da educação, empresários e vários secretários municipais.