Secretário de Saúde toma posse em Araguari

Tomou posse nessa terça-feira, 06, o Secretário de Saúde de Araguari, Rafael Scalia Guedes. A solenidade ocorreu na sede da Secretaria de Saúde, onde o Prefeito de Araguari Marcos Coelho, assinou a nomeação do Secretário.

Estiveram presentes juntamente com o Prefeito Marcos Coelho(MDB) e o Secretário de Saúde Rafael Scalia Guedes na mesa de honra, o Vice Prefeito, Clayton Fernandes (PSB); o Secretario de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo; o Secretário de Obras, Jaime Battaglini; o Controlador Geral do Município, Alírio Gama Filho; o Secretário de Educação, Werley Macedo; o Secretário de Esportes e Juventude, Sebastião Naves; o Presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura, Jean Carlos Laverdi; o Secretário de Gabinete, Marco Antônio Farias; o Secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, Marlos Fernandes; o Secretário de Políticas Sobre Drogas, Aílton Oliveira Souza; o Procurador Geral do Município, Leonardo Henrique de Oliveira; o Superintendente de Água e Esgoto, André Reis,;o Secretário de Serviços Urbanos, Cândido Costa Arruda e o Capitão Tenente Coronel Fabrício Adriano César Ribeiro Araújo, do 53º Batalhão da Polícia Militar

Também marcaram presença em lugar de destaque na mesa de honra,  o Vereador Maravilha (PMB), o Vereador Wellington das Botinas (PMN), o Vereador Flávio Quejerinha (PSDB), o Vereador Jander Patrocínio (PSB), o Vereador Giulliano Tibá (PTC), o Vereador Wesley Lucas (PPS), o Vereador Vanderlei Inácio (PRTB), e Vereadora Ana Lúcia (PTB).

Durante o ato de posse, Marcos Coelho (MDB), agradeceu o Secretário, João Batista Arantes, que estava ocupando a pasta, pelo serviço prestado e deu boas-vindas ao atual Secretário, “Quero dar boas-vindas ao Secretário de Saúde Rafael Scalia Guedes, que fez um belíssimo trabalho e que por hora continuará  fazendo como Secretário Interino de Governo também e agora abraça esse desafio em nossa saúde. Sabemos da competência e seriedade de seu trabalho e temos certeza que juntos iremos dar continuidade a todas os projetos, com ações consistentes, sempre em prol da saúde de qualidade da nossa população”, frisou.

Marcos Coelho também se disse muito confiante com a escolha. “Saúde é uma área delicada, temos uma equipe muito qualificada e com certeza, Rafael Scalia Guedes irá somar”, declarou o Prefeito.

Rafael Scalia Guedes agradeceu o apoio e confiança do Prefeito e salientou que seu objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade da saúde em nosso município, “Teremos que ser firmes e corajosos para fazer alguns enfrentamentos diante das enormes demandas e necessidades do setor. Temos que perseguir a meta da nossa gestão que é continuar melhorando a realidade da saúde em nosso município. Com o apoio do Prefeito, iremos trabalhar visando o bem-estar da população, buscando assegurar que tenham uma saúde de qualidade.” frisou.

O Secretário de Saúde, também ressaltou a importância de trabalhar em conjunto e harmonia com o Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos - IMEPAC, com a Santa Casa de Misericórdia e a Missão Sal da Terra,“Temos que pensar como um grupo, e precisamos de união. Juntos faremos mais pela saúde de nosso povo”. finalizou Rafael.

HISTÓRICO

Rafael é advogado e possui especialização em Direito Penal e Processo Penal. Também atuou como Tenente do Exército, atuando como Assessor Jurídico do 2º Batalhão Ferroviário.

Na vida pública Rafael foi assessor legislativo e vereador por dois mandatos, sendo líder do prefeito Marcos Coelho na Câmara.É o atual presidente do partido solidariedade.

FOTO:ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete