Secretário de Políticas Sobre Drogas visita CAPS AD

Na manhã desta sexta-feira 27, o Secretário de Políticas Sobre Drogas, Ailton Oliveira Souza e o vereador Levi Siqueira estiveram no CAPS AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, onde constataram que o referido órgão público encontra-se sem internet, a qual é de vital importância para o cadastramento dos dependentes químicos no programa Cartão Aliança Pela Vida.

Foi constatada também a necessidade de um veículo para o trabalho da equipe de Redutores de Danos (A redução de danos caracteriza-se como uma abordagem ao fenômeno das drogas que visa minimizar danos sociais e à saúde associados ao uso de substâncias psicoativas).

O Secretário Ailton e o vereador Levi se reuniram com o Secretário de Saúde, João Batista Arantes, e definiram que a internet estará funcionando no prazo de 48 horas.

Por ser imprescindível o uso de veículo no Centro, a Secretaria de Políticas Sobre Drogas irá ceder um veículo provisoriamente para a equipe de Redução de Danos até que a Secretaria de Saúde faça a aquisição de um para o CAPS AD.

CAPS AD

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas.

Seu público específico são os adultos, mas também pode atender crianças e adolescentes, desde que observadas as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os CAPS AD oferecem atendimento à população, realizam o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

FOTOS: Secretaria de Políticas sobre Drogas