Secretario de Planejamento de Araguari, Marlos Fernandes se reúne com equipe técnica do Ministério do Desenvolvimento Regional em Brasília
O Secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação de Araguari, Marlos Fernandes, juntamente com o Engenheiro Civil da Secretaria de Obras de Araguari, Luiz Felipe Miranda, e o Assessor do Deputado Federal Lafayette Andrada (PRB-MG), Carlo Resende, se reuniram na manhã desta quinta-feira (07) em Brasília com a equipe técnica do Ministério do Desenvolvimento Regional.
A equipe técnica designada pelo Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto para a reunião com a comitiva araguarina, foi formada pelo Assessor Especial Marco Antônio Lopes Porto, pelo Coordenador Geral de Projetos do Setor Público, Cássio Felipe Bueno e pelo Chefe de Gabinete Geraldo Melo Correia.
A pauta da reunião foi à apresentação do desdobramento do projeto do Parque Linear do Córrego Brejo Alegre em Araguari, projeto este já apresentado através da Carta Consulta n 1854.5.1806/2018 ao Ministério das Cidades em 2018, além do projeto executivo e das licenças ambientais também foi discutido a sustentabilidade e o revestimento do canal, através de uma proposta já apresentada de qual tipo de revestimento será utilizado.
“O projeto do Parque Linear do Córrego Brejo Alegre completo prevê a implantação do parque desde o trecho da Avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo com a Avenida Minas Gerais, passando nas proximidades do Curtume, Tripan e, na sequência, Frigorífico Santa Lúcia, terminando na Avenida Theodoreto Veloso de Carvalho”, explicou Marlos Fernandes.
Marlos ainda explicou que será necessário construir um berço de concreto, com um revestimento próprio, que retificará o curso d’água do córrego e servirá para escoar a água da chuva, integrando o novo sistema de esgoto com o existente. “A intenção do projeto é de promover a urbanização e integração da área. O resultado que deve acontecer na região, após a conclusão da obra, será uma completa urbanização, semelhante às obras feitas na Avenida Coronel Theodolino”, frisou o Secretário.
“Estamos propondo um crescimento; queremos uma Araguari mais moderna, sustentável e com condições de oferecer qualidade de vida aos araguarinos. Esse projeto foi desenvolvido em 2009, ficou engavetado, e agora iremos levá-lo para a etapa de execução com o apoio das esferas estaduais e federais”, concluiu Marcos Coelho.
FOTO: Secretaria de Gabinete