Secretário de Educação se reúne com diretoras e coordenadoras da Rede Municipal de Ensino

Na tarde da última quinta-feira (25), o Secretário de Educação, Werley Macedo, juntamente com sua equipe pedagógica, reuniram-se com os diretores dos Centros Educacionais Municipais (CEMs) e as coordenadoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

No primeiro momento da reunião, o Secretário deu as boas vindas aos gestores educacionais e disse que a educação será prioridade máxima nesse governo, colocando uma educação inovadora e disposta a enfrentar os desafios diários com muita sabedoria e força. Em seguida, passou para o calendário escolar de 2018, com destaque aos aspectos pedagógicos e administrativos, e falou também da proposta de gestão e desempenho, apresentando o kit de material pedagógico para o presente ano escolar.

Informou sobre o “1º Encontro Pedagógico de 2018”, com os docentes e profissionais do sistema municipal de ensino, que acontecerá dia 01 de fevereiro, às 7 horas, no Ópera Hall, com a palestra “MOTIVAÇÃO DOS EDUCADORES”, proferida por PAULO HENRIQUE DE SOUSA LEITE, que é Pós-Graduação Latu Sensu – MBA Finanças e Estratégias Empresariais – FAGEN – Faculdade de Gestão de Negócios – Universidade Federal de Uberlândia (MG). Graduação em Administração – Universidade Federal de Uberlândia (MG).

De acordo com o Secretário de Educação, Werley Macedo, “é importante destacar o papel de cada um na instituição escolar e na função essencial do ensinar para se desenvolver um trabalho de qualidade”.

“A reunião foi bastante produtiva e ficou evidente que o governo municipal está atento às demandas que envolvem a setor educacional e que dependem do esforço e da dedicação de cada gestor para que nossos educandos possam ter um ensino cada vez melhor”, reafirmou o Secretário de Educação.

“Temos como prioridade investir em educação no nosso município. É uma satisfação muito grande ver a qualidade dos trabalhos desenvolvidos nas escolas do ensino municipal, graças aos professores e recreadores. Precisamos valorizar o trabalho dos educadores, recreadores, dos motoristas, do pessoal da limpeza, da merenda escolar, pois o trabalho de todos é muito importante”, finalizou o Prefeito Marcos Coelho (MDB).

FOTO:                SECRETARIA DE EDUCAÇÃO