Secretário de Agricultura participa de evento em busca de parcerias para o agronegócio de Araguari

Danilo Franco, Secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Agronegócios de Araguari, participou na manhã de hoje (23), representando o Prefeito Marcos Coelho (MDB) e acompanhado do gerente regional da Emater–MG de Uberlândia, Gilberto Freitas, do lançamento da parceria entre o Banco do Brasil e a FEMEC - Femec – Feira do Agronegócio Mineiro – que receberá mais de 100 expositores do segmento de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas no parque de exposições Camaru em Uberlândia Mg, de 26 a 29 de março de 2019..

 

“Durante encontro com a superintendência de agronegócios do Banco, o superintendente Marco Túlio Moraes anunciou que mobilizará as gerências regionais, incluindo a de Araguari, para que o cliente chegue à FEMEC com seu limite de crédito pré-aprovado e possa realizar os investimentos desejados. O que é muito importante para os produtores rurais do Triangulo Mineiro”, destacou Danilo.

 

Segundo a organização da FEMEC, “o objetivo da feira é trazer o que há de mais avançado em tecnologia destinada à produção agropecuária, como lançamentos de máquinas agrícolas, apresentação de genética de sementes de soja e milho com tratamento industrial, oferta de equinos para trabalho e lazer, venda de touros e matrizes selecionados geneticamente, além de amplo programa de cursos e palestras; hoje ela é considerada uma das 16 maiores feiras do Brasil”.

 

O prefeito Marcos Coelho acredita que é de extrema importância a participação nesses eventos na região, para que se possa ter conhecimento das áreas apresentadas na feira e além de formar parcerias com as entidades, a fim de trazer mais benefícios ao Município.

 

“A FEMEC hoje tem um grande papel no agronegócio da nossa região, e Araguari é sempre beneficiada com linhas de créditos e também com o conhecimento disponibilizado durante a feira, temos que pensar enquanto região para que cada município possa se desenvolver dentro de sua área de predominância no agronegócio”, explicou Marcos Coelho.

 

 

FOTO: Secretaria de Agricultura