Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde entregam pneus inservíveis para reciclagem

Nesta semana, foi encaminhada para reciclagem uma carga com aproximadamente 17 toneladas de pneus. O material recolhido é proveniente de consumidores, borracharias e das coletas promovidas pela Secretaria de Saúde, através da Zoonose Municipal, e também do Eco Ponto.

Aqui em nosso município, o ponto de coleta de pneus inservíveis fica no Eco Ponto, na Estrada para a Ponte Preta, ao lado do Cemitério Parque. A entrega pode ser feita todos os dias da semana. Os pneus são armazenados de maneira correta e, posteriormente, são encaminhados à reciclagem”, destacou o Secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima Júnior.

No processo de coleta, a Reciclanip é a empresa responsável pelo transporte; os pneus são encaminhados para destinação final, sendo uma delas o coprocessamento em fornos de cimenteiras.

Tanto a Secretaria de Meio Ambiente quanto o setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde estão empenhados diariamente no recolhimento e armazenamento correto de pneus fora de uso, para que se evite a propagação do mosquito da Dengue, que neste período chuvoso muito nos preocupa. É um trabalho muito importante, e o envio deste material para uma destinação correta contribui em muito para o nosso meio ambiente. Tenho que parabenizar as equipes pelo trabalho desenvolvido”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (MDB).

FOTO:                Secretaria Municipal de Meio Ambiente