SECRETÁRIA EUNICE MENDES VISITA PORTAL DOS IPÊS I e II

Na tarde de segunda-feira, 23 de janeiro, a Secretária Municipal de Trabalho e Ação Social, Eunice Mendes, esteve nos Residenciais Portal dos Ipês I e Portal dos Ipês II para conhecer de perto o território onde será desenvolvido o projeto do Trabalho Técnico Social nos Programas Minha Casa Minha Vida.

Inteirada da dinâmica social e espacial que envolve estes projetos, Eunice Mendes irá acompanhar o desenvolvimento das ações, que terá duração de nove meses. Este será um importante trabalho de fortalecimento de vínculos entre moradores do bairro e, obviamente, entre a equipe técnica que ali irá trabalhar a partir de estudos de diagnósticos integrados e participativos do território, compreendendo as dimensões social, econômica, produtiva, ambiental e político-institucional do território e da população beneficiária.

“O objetivo do projeto é promover a participação social, a melhoria das condições de vida, a efetivação dos direitos sociais e a sustentabilidade da intervenção, além de promover o espírito de cidadania, o pertencimento ao bairro e adequar seus moradores às necessidades e à realidade local, estimulando a plena apropriação”, finalizou a Secretária.