Secretaria de Trabalho e Ação Social realiza XIV Conferência Municipal de Assistência Social

A prefeitura de Araguari, através da secretaria do Trabalho e Ação Social, realizou nesta quinta-feira (13), XIV Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
O secretário Paulo Apóstolo esteve presente representando a gestão municipal, acompanhado do vereador Sebastião Joaquim Vieira; Ivaldo Vasconcelos Goes, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social; Letícia Alves Carvalho (Palestrante) e Maria Arruda, além de representante dos usuários do SUAS.
Após a leitura e aprovação do regimento interno da XIV Conferência Municipal de Assistência Social, o regimento foi aprovado por todos os presentes. Em seguida foi realizada uma palestra com a palestrante Letícia Alves Carvalho, Assistente social no Centro de Referência Especializado para Pessoa em Situação de Rua e Migrante.
Durante a parte da tarde uma nova palestra foi realizada com apresentação e liberação das propostas. A eleição dos Delegados para a Conferência Regional que será realizada em data a ser divulgada entre os dias 25 de julho a 30 de agosto.
“Foi um encontro importante com palestras e discussões. A XIV Conferência Municipal de Assistência Social abrange temas importantes e tem por objetivo fortalecer a política pública garantidora de direitos”, destacou o secretário Paulo Apóstolo.