Secretaria de Trabalho e Ação Social diploma alunos do CGER e da MUP

Nos dias 05 e 06 de julho,a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho e Ação Social, entregou certificados aos alunos que fizeram Curso de Artesanato no CGER – Centro de Geração de Renda, e Cursos Profissionalizantes e de Artesanato na MUP – Microunidade de Produção.

Os alunos diplomados, além de terem tido uma melhor capacitação para o mercado de trabalho, tiveram a oportunidade de integração e convívio social. Os cursos também despertaram e desenvolveram habilidades artísticas, bem como estimularam a criatividade e uma possibilidade de renda familiar extra pois, em muitos casos, essas atividades aprendidas passam a ser até mesmo fonte de renda para o orçamento das famílias.

Na ocasião da entrega dos certificados, a Secretária Eunice Mendes falou da importância do artesanato, do papel da mulher no sustento da casa e das oportunidades que são oferecidas àqueles que se abrem à aprendizagem.

Os cursos oferecidos possibilitaram que o artesanato fosse ricamente desenvolvido, tendo promovido sobremaneira uma fundamental integração social, além de possibilitar a geração de renda a partir da comercialização do que é produzido”, destacou Eunice Mendes.

Em tempos de crise econômica e orçamento controlado, para a maioria das famílias todo dinheiro extra é bem-vindo, o que, segundo o Prefeito Marcos Coelho (PMDB), fortalece o interesse e a participação de araguarinos nas aulas do CGER e da MUP.

Parabenizamos a todos que se propuseram a fazer os cursos de artesanato e os profissionalizantes, bem como às professoras e às Coordenadoras. Muito se aprende quando as pessoas se abrem para as novidades, pois outros contextos ajudam, inclusive,a se obter renda extra na família, que é o que acontece com muitas pessoas que fazem os cursos dados pela Secretaria de Trabalho e Ação Social”, ressaltou Marcos Coelho.

FOTO:       João Aleixo