Secretaria de Serviços Urbanos limpa terreno usado como lixão

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos intensifica durante toda esta semana a limpeza pública no município. Durante semanas anteriores, já foram destinadas ações deste tipo em alguns bairros da cidade. Esta semana, a equipe de limpeza pública e capina iniciou os trabalhos no bairro Jardim Milênio, com a limpeza de um terreno utilizado como “lixão”.

Contudo, o Secretário de Serviços Urbanos, Cândido Costa Arruda, reitera a parceria com a população araguarina para manter a cidade limpa. “Andando pelas ruas da cidade, realizamos o seguinte diagnóstico: alguns moradores geram entulhos, que são depositados à frente de suas residências ou em terrenos baldios próximos”, revelou.

Cândido ainda ressaltou que o morador que gera o entulho é responsável por seu destino final, e o local adequado para este depósito é o Aterro Sanitário. “Contamos com a cooperação do morador para manter a cidade limpa e mais agradável para se viver. Quando fazemos uma obra em casa, por exemplo, geramos entulho. O correto seria o cidadão que tem um carro, levar o entulho até o Aterro Sanitário”, declarou.

Para maiores esclarecimentos sobre entulhos e acúmulo de lixo, entre outros assuntos referentes à limpeza pública no município, a Secretaria de Serviços Urbanos está à disposição de segunda a sexta-feira.

FOTOS: Secretaria Municipal de Serviços Urbanos