Secretaria de Saúde informa que já está disponível a vacina Bivalente em Araguari

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Saúde, informa que já está disponível a vacina Bivalente, contra a Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, a estratégia de intensificação da vacinação contra a covid-19 com vacinas bivalentes irá contemplar os seguintes grupos prioritários, em 5 fases. Por enquanto em Araguari, somente as pessoas do grupo da primeira fase estão sendo atendidas.
1ª Fase: pessoas com 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
A vacina bivalente protege, também, contra a variante Ômicron, prevalente em todo o mundo, e suas subvariantes (BA.1 ou BA.4 - 5). Inicialmente, o Estado recebeu do Ministério da Saúde (MS) 226,8 mil doses do imunizante. Dessas, 97 mil doses já foram distribuídas para os municípios. As demais começaram a ser enviadas nesta semana.
“Pedimos atenção da população, principalmente com as pessoas idosas, que precisam tomar a vacina. Lembramos que só podem tomar a vacina Bivalente, quem cumpriu o clico com pelo menos duas doses aplicadas anteriormente. A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde do Município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h”, explicou a secretária de Saúde, Soraya Ribeiro de Moura.
“População vacinada é população segura. É preciso que o cidadão esteja atento nas divulgações da secretaria de Saúde. A vacina Bivalente é mais uma segurança para todos nós”, disse o prefeito Renato Carvalho.
Prefeitura de Araguari
Conectada com você e com a Saúde de Nossa Gente