Secretária de Saúde de Araguari participa da Assinatura do Termo Aditivo do Acordo do Fundo Estadual de Saúde

A prefeitura de Araguari, representada pela secretária de Saúde, Soraya Ribeiro de Moura, participou em Belo Horizonte da Assinatura do Termo Aditivo do Acordo do Fundo Estadual de Saúde.  O evento aconteceu na tarde desta terça-feira, 26, contando com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema; do secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti; do presidente da Associação Mineira dos Municípios, Marcos Vinícius e do vice-governador, Mateus Simões. A secretária informou que o termo regulamenta a transposição e transferência de saldos constantes e financeiros provenientes de repasses, parcerias e convênios firmados com a Secretaria de Saúde do Estado. Soraya também participou da 300 CIB estadual, onde foram aprovadas duas propostas de grande relevância para Araguari, que agora vão para a Comissão Intergestores Bipartite - CIB tripartide, para habilitação de novos serviços de saúde e liberação de recursos para o aumento do Teto Média e Alta Complexidade - MAC em R$112.800.000,00, para ampliação de serviços hospitalares do HUSF e habilitação do novo Centro Nefrológico. “É mais uma importante conquista para a secretaria Municipal de Saúde de Araguari, pois permite realocar estes recursos para outras áreas da saúde municipal, permitindo investir o recurso onde mais precisa”, destacou a secretária.