Secretaria de Políticas Sobre Drogas realiza mais uma ação solidária em prol da recuperação de dependentes químicos

Na manhã de sexta-feira, 15, o Secretário Ailton Oliveira Sousa, acompanhado de alguns servidores da pasta de Políticas Sobre Drogas, juntamente com o vereador Wanderlei Inácio(PRTB) estiveram na Casa de Davi realizando a entregas de alimentos para os internos.

Os alimentos foram arrecadados pelos funcionários da Secretaria em algumas ações solidárias das quais participaram também alunos de escolas públicas e a população em geral. O objetivo da ação de arrecadação foi o de despertar na comunidade o senso de responsabilidade pelo próximo, alertando que as drogas é um problema social, de responsabilidade de toda a sociedade e que pode ser vencida com a união de todos.

A instituição escolhida para a doação foi a Casa de Davi, um albergue social situado no Bairro Vieno, que acolhe e abriga pessoas em situação de rua com dependência química e andarilhos. Presidida pelo Pastor Juliano Marques Ferreira, a instituição beneficente presta um grande serviço à comunidade araguarinano cuidado e na recuperação de adictos, sendo uma grande parceira da Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas.

Na gestão do prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB), um grande apoiador de todas as ações de prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas, e do acolhimento e tratamento do usuário, a Casa de Davi começou a receber uma subvenção municipal que colabora para o pagamento de algumas de suas despesas mensais.

Diante dessa realidade, os alimentos e materiais de higiene e limpeza foram entregues com grande satisfação pelo Secretário Municipal, e recebidos com grande alegria pelos abrigados. “Sempre estamos atentos às necessidades dessa instituição que presta um grandioso serviço não só para nossa cidade, como para a região. Sabemos que as dificuldades para manter a Casa são muitas. No entanto, estamos trabalhando para auxiliá-la cada vez mais, buscando apoio e recursos até mesmo em esfera estadual e federal. Por isso, conclamamos a população que também abrace essa causa, venha conhecer a instituição e, dentro das possibilidades de cada um, fazer suas doações. ”

O Vereador Wanderley Inácio conheceu de perto o trabalho realizado, ouviu as reivindicações dos albergados e se comprometeu a buscar maiores recursos que beneficiem a instituição.“ Vimos de perto as dificuldades que a Casa de Davi enfrenta. E estamos empenhados a buscar mais recursos. Pedimos também ajuda da sociedade. As doações podem ser efetuadas diretamente na instituição, localizada à Rua José Nocera, nº655, Bairro Vieno. Contamos com o apoio de todos, ” ressaltou o Vereador.

“Estamos nos unindo em prol da recuperação dos dependentes químicos. É uma luta para o bem comum de toda nossa sociedade. Estamos lutando para fortalecer nossas parcerias, sempre visando a integração social, ”frisou o Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho.

FOTOS:    Secretaria de Políticas Sobre Drogas