​​Secretaria de Políticas sobre Drogas realiza blitz educativa

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Políticas sobre Drogas, e com o apoio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, realizou hoje, 05, uma blitz educativa na Praça Manoel Bonito com o intuito de conscientizar os motoristas que passavam pelo local sobre os efeitos causados pelo uso abusivo de drogas.

Na abordagem, os colaboradores da Secretaria de Políticas sobre Drogas distribuíram materiais gráficos, ecobags, adesivos da campanha “Viva Livre”, e alertavam os motoristas sobre os malefícios do uso de drogas, explicando qual o trabalho que a Secretaria tem feito em nosso município contra esse grande mal do século.

Os motoristas também foram orientados a procurarem a Secretaria de Políticas Sobre Drogas caso tenham alguma pessoa passando por esse problema, para que seja feito encaminhamento para o tratamento adequado, que é totalmente gratuito.

O Secretário de Políticas sobre Drogas, Aílton Oliveira Souza, destacou que essa é mais uma ação de um conjunto de projetos que estão sendo feitos durante toda a gestão sempre no intuito de conscientizar e ajudar quem está passando por esse problema.

A Secretaria de Políticas sobre Drogas só tem a agradecer pelo apoio recebido do Prefeito Marcos Coelho nessa grande luta. Sabemos que é uma luta difícil, mas, unidos, sempre pelo bem, iremos conseguir vencê-la. Com muito trabalho, já somos referência no estado de Minas Gerais. E a batalha continua. Nunca vamos desistir de ajudar a todos que estão passando por esse terrível problema. Nossa Secretaria está de portas abertas a todos que necessitarem de tratamento, e até mesmo para os familiares que, sabemos, nessa hora, são os que mais sofrem por não saberem como agir,” explanou.

Ações como essas são de extrema importância para mostrarmos à nossa população que nossa gestão está muito preocupada e disposta a ajudar. Nosso principal objetivo é combater e prevenir, promovendo a saúde e a reflexão sobre as graves conseqüências dessas práticas,” frisou o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho (MDB).

FOTO:           ASCOM – Secretaria de Gabinete