Secretaria de Políticas sobre Drogas dá continuidade ao PROERD

O Secretário de Políticas Sobre Drogas, Ailton Oliveira Sousa, recebeu em seu gabinete nas tardes dos dias 08 e 09 de fevereiro, o Sargento Mauro, Sargento Cidélia, Sargento Cardoso e do Cabo Humberto, policiais militares representantes do PROERD, com o objetivo de dar continuidade ao Programa Educacional de Resistência às Drogas nas escolas municipais.

“Preocupada com a desigual luta contra as drogas, e com o intuito de criar uma forma eficiente e inclusiva, a Secretaria de Políticas sobre Drogas acredita que a forma de minimizar os efeitos devastadores desse mal na sociedade é investindo na prevenção. Por isso a necessidade de continuação deste trabalho pontual de prevenção ao uso de drogas ilícitas e abuso de drogas lícitas nas escolas do município”, declarou o Secretário Ailton Sousa.

“Ao apoiar a Polícia Militar na realização do Programa PROERD, a Secretaria de Políticas sobre Drogas une esforços em busca do mesmo ideal; é necessário trabalhar de maneira integrada”, reforçou ainda o Secretário. Por isso, colocou-se à disposição do Coordenador do Programa, Sargento Mauro, deixando abertas as portas da Secretaria no apoio com a equipe técnica, estrutura física e móvel, e outros que possam ser necessários para somar forças.

O próximo passo, de acordo com o Secretário, deverá ser a criação, na própria sede da Secretaria de Políticas sobre Drogas, de uma sala destinada ao PROERF, aonde os policiais responsáveis pelo Programa possam encontrar uma infraestrutura adequada para o planejamento das ações e para as reuniões necessárias.

FOTOS: Secretaria Municipal de Política sobre Drogas