SECRETARIA DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS APRESENTA ICASU A VEREADORES

Na tarde desta quinta-feira, dia 26, o Secretário Municipal de Políticas sobre Drogas, Ailton Oliveira de Souza, recebeu Vereadores, imprensa e o corpo técnico da Secretaria para discutir formas de melhoria e estreitamento de relacionamento entre o Executivo e o Legislativo, bem como ampliar a abrangência do Projeto Jovem Aprendiz nas empresas e no Poder Público Municipal.

A Psicóloga e Diretora do Departamento de Cuidados, Karine Viana Ferreira, apresentou a Secretaria: histórico, estrutura, projetos para 2017, além dos desafios e dificuldades habitualmente enfrentados.

O Presidente da ICASU – Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia, Antônio Naves de Oliveira, informou que, no ano que se celebra o cinquentenário da Instituição, dos quais 33 anos têm estado à frente, enfatizou que há, sim, possibilidade de se buscar mudanças no comportamento do jovem através do Projeto Jovem Aprendiz, para que este possa atender às exigências do mercado profissional no futuro, além do que o percentual deste jovem usar drogas está quase perto de 0%. “É necessário ainda”, prosseguiu, “que a sociedade se conscientize e seja parceira nessa proposta”.

O Sub-Procurador João Batista Assunção comentou sobre os aspectos legais que favorecem parcerias entre órgãos públicos e organizações sociais, tendo reforçado seu interesse para efetivação de toda documentação necessária para esse fim.

“Estou muito satisfeito com o encontro, que trouxe estreitamento com o Legislativo. Precisamos ajudar nossos jovens, por meio do Projeto Jovem Aprendiz, com a parceria da ICASU. Juntos, buscaremos soluções para enfrentar os problemas que surgirem”, finalizou o Secretário Aílton Souza.

FOTOS: ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete