Secretaria de Política sobre Drogas segue realizando o trabalho de acolhimento de dependente químico
A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas, continua realizando o trabalho de acolhimento ao dependente químico e de encaminhamento para a rede de cuidados.
Nos últimos tempos a sociedade mundial vem vivenciando uma situação crítica sem precedentes em toda história. O COVID-19 mudou a realidade cotidiana das pessoas e passou a exigir uma nova postura, inclusivo dos órgãos municipais que, devido às circunstâncias, foram obrigados a reestruturar seus trabalhos e a forma de funcionamento.
A Secretaria de Políticas Sobre Drogas, dentro dos trabalhos realizados pela pasta, vem priorizando o serviço de acolhimento ao dependente químico visando garantir a saúde e integridade desses indivíduos. Apesar de muitas Comunidades Terapêuticas, em respeito ao período de quarentena, não estarem realizando novos acolhimentos, a Secretaria de Políticas Sobre Drogas tem buscado novas parcerias e garantido o tratamento para aqueles que desejam a recuperação da dependência química.
“Nosso atendimento ao usuário de álcool e outras drogas e aos seus familiares tem continuado o mesmo. Estamos trabalhando seguindo as normas para a prevenção do contágio do COVID-19 e, através de parcerias novas, continuamos fazendo o encaminhamento para o tratamento em Comunidades Terapêuticas por meio de vagas sociais. Acreditamos que esse seja um ser serviço essencial e indispensável nesse momento uma vez que a dependência química é uma doença que traz grande sofrimento ao doente e à família, necessitando de atenção, cuidado e tratamento imediato”. Ressaltou o Secretário, José Eduardo.
“O trabalho da Secretaria de Política Sobre Drogas é muito importante para o município. Por meio das atividades é possível proporcionar um acolhimento mais humano ao dependente químico”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (PSB).