Secretaria de Obras esclarece sobre o processo de revalidação das sepulturas do Cemitério Senhor Bom Jesus

Continuando com o processo de revalidação das sepulturas localizadas no Cemitério Senhor Bom Jesus, a Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Obras, apresenta alguns esclarecimentos, dados os questionamentos e as dúvidas que têm surgido:

1. Os documentos necessários para se levar são a cópia do RG e CPF do Titular da Concessão, como também a cópia do Alvará de Concessão estável.

1. O alvará só poderá ser revalidado pelo Titular. Em caso de revalidação por terceiros, deverá ser apresentada uma procuração ou autorização assinada pelo Titular da Concessão (não se esquecer de reconhecer firma em cartório).

1. Em caso de óbito do Titular, conforme prevê a Lei 1.751/76, a revalidação deverá ser requerida pelo seu herdeiro, que deverá apresentar cópia da certidão de óbito do Titular.

Para aquelas pessoas que ainda precisam requerer o alvará, devem ir à Secretaria de Obras munidos dos documentos e solicitar o DAM para pagamento de taxas (valor variado com o tamanho das sepulturas), após o que será emitido novo alvará.

Para quem já tem o alvará, não será necessário a emissão de outro. Ao levá-lo à Secretaria de Obras, um carimbo confirmará a revalidação.

A Secretaria de Obras ainda esclarece que, a partir de 09 de abril deste ano, serão liberados os carimbos aos Titulares aptos à revalidação. Todos os interessados deverão procurar a Secretaria, que fica na R. Esplanada da Goiás, s/n, no horário de 8:00 às 17:00, de segunda à sexta-feira, até o dia 06 de abril.

Insistimos para que todos os Titulares não se esqueçam de levar os documentos com as referidas cópias para obter a revalidação das sepulturas do Cemitério Senhor Bom Jesus. E ressaltamos que, aqueles que já estiveram na Secretaria solicitando os alvarás, estes também serão revalidados a partir do dia nove de abril de 2018”, fortaleceu o Secretário de Obras, Jaime Battaglini.

O Prefeito de Araguari ressalta a importância da revalidação das sepulturas no Cemitério Senhor Bom Jesus: “É importante que todos os Titulares da concessão das sepulturas observem os detalhes para que não haja dificuldades em todo o processo de revalidação; é imprescindível que conheçamos a real situação dos terrenos deste Cemitério”, explicou o Prefeito Marcos Coelho (MDB).

FOTO:       ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete