Secretaria de Meio Ambiente trabalha para possível parceria com empresa especializada em recolhimento de produtos eletrônicos descartados

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Meio Ambiente, enviou colaboradores juntamente com a equipe de Gestão Estratégica ao município de São Paulo, para uma reunião onde foi iniciada uma tratativa de acordo setorial com uma empresa para instalação de um ponto de coleta de resíduo eletrônico em Araguari.
Foram abertas as tratativas para instalação para que a empresa possa fazer gestão em alguns tipos de resíduos, como mouses, notebooks, celulares, micro-ondas e outros aparelhos eletrônicos.
O secretário da pasta, Guilherme Santana, explicou que o acordo quando firmado, terá como principal ação, a destinação correta desses materiais, e assim elevando Araguari ao mais alto nível de gestão ambiental do Brasil. “Muito importante a reunião e com iniciativas que visam contribuir ainda mais com o município. As tratativas de acordo passarão por vários órgãos de controle, como a controladoria do município, e não terá ônus para a prefeitura de Araguari”, explica o secretário.
“Toda gestão feita com empresas e órgãos ambientais, que têm por objetivo, melhorar a limpeza da cidade e contribuir para um meio ambiente cada vez melhor é importante. O acordo de forma inicial feito pela secretaria de Meio Ambiente e que está sendo trabalhado para dar certo, possibilitará o recolhimento e destinação de forma correta dos produtos eletrônicos”, destacou o prefeito Renato Carvalho.