Secretaria de Meio Ambiente se reúne com parceiros para realizar a Semana Mundial da Água

A Prefeitura de Araguari através da Secretaria de Meio Ambiente irá realizar eventos em comemoração ao Dia da Mundial da Água.  Aconteceu na segunda-feira, 19 de março, uma reunião para organizar a programação da semana.

Estiveram presentes na reunião o Secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima Júnior, Tenente Sérgio Quirino comandante do 4º pelotão da Polícia de Meio Ambiente, o Vereador Maravilha (PMB) e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

Na reunião ficou decidido que haverá 02 eventos alusivos ao Dia Mundial da Água. Eles serão realizados com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Secretaria de Educação, da Secretaria de Gabinete e Secretaria da Saúde. Serão parceiras nas atividades a Polícia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, Corpo de Bombeiros Militar, SAE, Pólo Educare, IMEPAC e o gabinete do Vereador Maravilha.

“É necessário que haja sempre eventos como esses. Precisamos conscientizar a população que o Meio Ambiente e em especial os recursos hídricos necessitam de cuidado e preservação. Só se cuida do que é importante, por isso temos que enfatizar a todos a importância de se cuidar do Meio Ambiente e dos mananciais”, declarou o Secretário de Meio Ambiente, Hamilton Júnior.

As comemorações da Secretaria de Meio Ambiente se iniciarão no dia 22 de março (quinta-feira) com o Projeto Uso da Água, no Centro Educacional Ozório Vieira Carrijo às 15 horas. No dia 23 de março (sexta feira) acontecerá a Limpeza e Regeneração da Flora na região do Buracão com saída do Palácio dos Ferroviários às 7h30mim e retorno às 14 horas.

FOTO: Secretaria de Meio Ambiente