Secretaria de Meio Ambiente realiza manutenção no Parque Municipal Mata do Desamparo

Após tempestades e fortes ventanias, várias árvores caíram e impediram ao acesso ao Parque

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Meio Ambiente, começou hoje, 06, a realizar manutenção no Parque Municipal Mata do Desamparo. Com as fortes chuvas e ventos dos últimos dias, várias árvores caíram e interromperam as passagens. As árvores são da mata nativa do parque e serão retiradas para liberar o acesso a mata.

“A princípio o material será deixado na mata para decomposição e a Secretaria de Meio Ambiente irá realizar um estudo para verificar se há necessidade de dar outro destino ao material”, explicou a Bióloga responsável, Sandra Graciele Pereira Diniz.

O Secretário de Meio Ambiente, Hamílton Tadeu de Lima Junior, esteve no local e verificou que é necessário reabrir o acesso a mata. “A retirada das árvores é necessária, pois as mesmas estão interrompendo a passagem. As árvores caíram nos corredores que existem no meio da mata e isso está impedindo o acesso ao local”. destacou.

“Iniciaremos hoje as retirada das árvores que estão obstruindo o acesso à mata do desamparo. Estamos priorizando a segurança das pessoas que eventualmente usam o espaço. Queremos garantir que não há risco de acidentes aos visitantes e a estrutura do Parque”, enfatizou o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho (MDB).​