Secretaria de Meio Ambiente entrega Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Meio Ambiente, realizou na manhã desta quinta-feira (16), a entrega do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
O evento aconteceu na Sala Verde do Bosque John Kennedy, contando com a presença da vice-prefeita Maria Cecília, dos secretários: Guilherme Henrique Santana (Meio Ambiente), Joaquim Fernandes (Serviços Urbanos e Distritais), Cláudia Eliane, superintendente da SAE; representantes da Polícia Militar de Meio Ambiente; Polícia Civil e convidados.
Guilherme Santana explicou que esse documento é extremamente importante, porque ele serve como diretriz para todas as questões de resíduos no município de Araguari. “Cumprindo a política nacional de resíduos sólidos de 2010, Araguari deu um passo importante para tratar com seriedade a questão dos seus resíduos e dar a eles um destino correto para que não polua a cidade e o meio ambiente”, destacou.
“Tudo que se faz relacionado a preservação do meio ambiente e colabore com a limpeza da cidade é importante para a população. O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, vem somar com a gestão municipal, que sempre trabalha para uma cidade melhor para se viver”, disse a vice-prefeita Maria Cecília.