Secretaria de Esportes realiza 1º Campeonato de Basquete 3x3 em Araguari

Está acontecendo na tarde deste domingo (22), o 1º Campeonato de Basquete 3x3 no município. O evento faz parte de uma série de ações comemorativas ao aniversário de 133 anos de Araguari. Equipes de Araguari, Uberlândia, Monte Carmelo e Itumbiara-GO duelam na quadra do Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros. A solenidade de abertura ocorreu as 12h30, com a presença do Prefeito Renato Carvalho, Vice-Prefeita Maria Cecília Araújo, Vereadora Eunice Maria Mendes, Vereador Paulo César, Secretário de Esportes e da Juventude, Wesley Lucas Mendonça, Secretário de Administração Marcos Vinícius, Professor Danilo Jair Gomes, Presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Gilmar Cabral de Almeida, e do ex-jogador de basquete e ex-secretário de Esporte Horário Nascimento que foi homenageado. O conceito da Federação Internacional de Basquete para o 3x3 foi desenvolvido primeiramente em 2007, com uma competição de demonstração realizada em novembro desse ano, nos Jogos Asiáticos em Recinto Coberto em Macau. Mais eventos de teste foram realizados em abril de 2008 na República Dominicana e em outubro de 2008 na Indonésia. “É uma modalidade que vem atraindo uma série de adeptos em todo mundo. Em Araguari não é diferente. Estamos com trabalho focado em fazer o esporte crescer em Araguari em todas as modalidades. E o Basquete 3x3 vem para abrilhantar as comemorações alusivas ao aniversário de nossa querida Araguari”, destacou o Prefeito Renato Carvalho.