Secretaria de Educação realiza tour em obras de escola.

A Secretaria de Educação promoveu na tarde de hoje (16), um tour a alguns CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil com o objetivo de apresentar as obras das novas escolas em Araguari.

O trajeto começou pelo CMEI que está em construção no Residencial Madri. Essa escola receberá 188 alunos em período integral.  A estrutura de 1500 m² contará com berçário, lactário, fraldário e um amplo espaço para desenvolvimento e aprendizagem das crianças.

A visita também aconteceu na construção do Bairro Alvorada, onde a escola receberá 90 alunos com uma estrutura de 900 m². A inauguração dessa unidade está prevista para o segundo semestre de 2018. Por último a vistoria foi na construção do bairro Independência, escola na qual receberá 188 crianças, com ampla estrutura. As escolas são de Educação infantil e receberá alunos de 06 meses aos 5 anos.

Estiveram presentes, a imprensa local que foi convidada para participar do tour, a Assessora Especial da Secretaria de Educação, Iara Faria, a equipe da Secretaria de Educação e o Secretário de Educação, Werley Macedo, que deu as boas vindas a todos e explicou que o objetivo do tour.

“Precisamos sempre visitar as obras para saber como está o andamento das mesmas, é necessário conferir de perto para solucionar eventuais problemas mais rapidamente. A população precisa de ensino de qualidade e isso só acontece com escolas com ampla estrutura e profissionais capacitados para educar as crianças”, enfatizou o secretário.

As obras são uma parceria do município com o Governo Federal, que investe recursos na educação municipal e em contra-partida o governo municipal tem a responsabilidade de vistoriar a construção.

“Estas são obras muito aguardadas pela nossa comunidade e, graças ao estreitamento entre município e o Governo Federal, finalmente os estudantes e professores terão mais esta conquista”, afirmou o prefeito Marcos Coelho (MDB).

FOTO: ASCOM- SECRETARIA DE GABINETE