Secretaria de Educação realiza Festival de Música Ecológica

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Educação, por meio do Projeto de Educação Ambiental Gira Sol, realizou nesta segunda-feira (5), o evento “Festival de Música Ecológica”.
Participaram do evento, alunos das escolas municipais e de duas escolas estaduais, que contou com apresentações solos e em dupla. Que foram avaliados pelos jurados Flávia Nasciutti, Gabriel Magalhães Fagundes, Júlio Cesar Martins Vieira e o Sargento PM Márcio, que representou o comando do 2º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente. Doze escolas se apresentaram com músicas criadas pelos alunos e professores, as quais foram cantadas ao vivo. Ao final da apuração, três escolas saíram vencedoras e levaram a premiação.
1º LUGAR
Centro Educacional Mário da Silva Pereira – Alunas Maria Eduarda Diniz e Izabella Fileto Martins – Música Rap do Meio Ambiente.
2º LUGAR
Centro Educacional Municipal Maria de Fátima Oliveira Morais – Alunas Maria Isabella Gonçalves Souza e Clarice de Andrade Beltrão – Música – Cuidando do Meio Ambiente.
3º LUGAR
Escola Estadual Professor Antônio Marques – Alunos – Júlia da Silva Neto Nunes e Bruno Pereira de Castro – Música – Vamos Preservar.
“Foi um evento importante que fez com que o aluno participante pudesse desenvolver a própria música, mas usando o ritmo da música original. No Dia Mundial do Meio Ambiente todos nós precisamos fazer uma reflexão pessoal e buscar um meio ambiente cada vez mais preservado”, destacou o secretário Gilmar Chaves.
“O evento com a participação de crianças de adolescentes é sempre contagiante para todos nós. Isso porque, eles são o futuro do nosso país. E em todas as datas especiais, como o Dia Mundial do Meio Ambiente é oportuno que os temas sejam trabalhados com esses jovens”, disse o prefeito Renato Carvalho.

Secretaria de Educação realiza Festival de Música Ecológica