Secretaria de Educação realiza Desfile Ecológico

Nesta quinta-feira (18), a prefeitura de Araguari, através da secretaria de Educação, por meio do Programa de Educação Ambiental Gira Sol realizou mais uma edição do Desfile Ecológico.
O evento aconteceu no Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura de Araguari, contando com a presença do secretário de Educação, Gilmar Chaves que representou a gestão municipal; da Promotora de Justiça Dra. Lillian Tobias; do vereador Waltemir Branquinho; do Tenente Sérgio Quirino, comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente; Tenente André Luiz, subcomandante da 2ª Companhia de Bombeiros; do Tenente Messias que representou o comando do 53º Batalhão de Polícia Militar; da Coordenadora do Programa Gira Sol, Sílvia Helena; Diretores e professores das escolas municipais, alunos e pais.
O Desfile Ecológico faz parte de um trabalho, no qual alunos e alunas das escolas municiais desfilam com roupas confeccionadas de materiais recicláveis, sendo metal, papel e plástico. A presença das crianças mais uma vez foi contagiante.
“É um prazer muito grande para nós, que representamos o Ministério Público fazer parte de um aprendizado tão importante. Que esse trabalho ensinando para as crianças possa continuar para que tenhamos um futuro muito melhor”, destacou a Promotora Lillian Tobias.
“É muito gratificante para nós que fazemos parte da secretaria de Educação e também como educadores participar de um momento tão importante. Quero agradecer a todos os parceiros presentes, e um agradecimento especial para as educadoras que fazem parte do Programa de Educação Ambiental Gira Sol”, destacou Gilmar Chaves, secretário de Educação.

Secretaria de Educação realiza Desfile Ecológico