Secretaria de Educação prorroga matrículas do EJA

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação, prorrogou as matrículas para o EJA – Educação de Jovens e Adultos. O EJA é uma categoria de ensino com o propósito de proporcionar às pessoas adultas, que não puderam frequentar a escola na idade convencional, voltar a estudar e recuperar o tempo perdido. EJA é o novo nome dado ao Supletivo.

As vagas são disponibilizadas no Centro Educacional Municipal Hermenegildo Marques Veloso, no bairro Ouro Verde. As inscrições são para pessoas acima dos 15 anos que não terminaram o ensino fundamental em tempo hábil. Os interessados podem comparecer à escola, situada a Rua 1, nº 585 no bairro Ouro Verde. É necessário estar munido de original e cópia dos documentos pessoais, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.  O horário de atendimento é de 8 até as 21 h.

O Secretário de Educação Werley Macedo, visitou a escola e falou da importância de adquirir conhecimento. “É muito bom poder oferecer essas vagas as pessoas que não puderam terminar seus estudos quando mais novos. Porém nunca é tarde para recomeçar e adquirir conhecimento. Conhecimento é conquista e é algo que não se pode nos tirar”, declarou o Secretário.

Marcos Coelho (MDB) falou sobre o resgate da educação. “As pessoas podem recomeçar, mesmo que já estejam mais maduros. Nunca é tarde para estudar e conquistar mais saber, mais cultura, mais inteligência. Sempre é tempo de começar de novo,” enfatizou o prefeito.

Serviços: Matrículas para o EJA.

Local de Inscrição: C.E.M. Professor Hermenegildo Marques Veloso

Endereço: Rua 01, nº 585 – Bairro Ouro Verde