Secretaria de Educação promove visita de alunos da rede municipal a cachoeira do Recanto das Irmãs

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Educação, por meio do Programa de Educação Ambiental Gira Sol promoveu nesta terça-feira (6) a visita a cachoeira do Recanto das Irmãs, dentro das comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente.
A visitação dos alunos do CAIC DR. Arcino Santos Laureano, sob direção de Débora Cristina Marques Andrade, com as turmas do 4º ano da professora Isabella Ferreira Soares Santos e do 5º ano da professora Jozana Galvão de Araújo Vieira, foi organizada pela equipe do Programa de Educação Ambiental Gira Sol, sob direção de Sílvia Helena Fernandes Sousa, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de MG, Polícia Militar de Meio Ambiente de MG e Ministério Público de MG.
Os alunos foram recepcionados no Recanto das Irmãs pelos proprietários Sr. Odorico Pereira de Araújo e Sra. Rosania Resende Teixeira de Araújo, que receberam a comitiva. Na oportunidade falaram da dinâmica de funcionamento do local e o compromisso deles em preservar e manter o meio ambiente. Logo em seguida guiaram a turma para a cachoeira.
Acompanharam os alunos no percurso; as professoras, direção da escola, equipe de profissionais da secretaria de Educação, equipe do Gira Sol, a subsecretária de Educação Thais Fernandes, CB Marcos e CB Ferreira da Polícia Militar de Meio Ambiente, CB Rochel e Sgt Laerte do Corpo de Bombeiros Militar.
O Objetivo da visitação foi proporcionar aos alunos o contato com a natureza, destacando a importância de preserva-la, mostrando que é possível usufruir dos meios naturais sem degradar.