Secretaria de Educação promove reunião com diretores de escolas com a Polícia Militar de Araguari

O objetivo é buscar mais segurança para o ambiente escolar diante de ataques em outros estados e ameaças em algumas escolas
A prefeitura de Araguari, através da secretaria municipal de Educação, realizou na tarde desta quarta-feira (12), uma reunião com a presença de diretores das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares do município.
O encontro ocorreu na sala de reuniões do Sicoob/Aracredi, contando com a presença da vice-prefeita Maria Cecília Araújo, idealizadora do evento; do Tenente-Coronel Vanderlan Alves Gomes, comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari; do secretário de Educação, Gilmar Chaves e os vereadores: Paulo César, Giulliano Tibá, Ana Lúcia do Prado, Eunice Mendes e Débora Dau. Também estiveram presentes diretoras de todas as escolas do município e a imprensa.
Na oportunidade foram discutidas a apresentadas novas orientações sobre os últimos acontecimentos e explanações a serem desenvolvidas, com o intuito de buscar mais segurança dentro do ambiente escolar.
Os recorrentes ataques em escolas ocorridos nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Goiás, acabaram desencadeando uma série de consequências também em Araguari, com divulgações e ameaças, as quais acabam caindo nas Redes Sociais.
“Em um momento tão complicado como esse que estamos atravessando, a gestão Renato Carvalho, a qual eu faço parte, não poderia ficar de braços cruzados. Entendo que esse encontro é oportuno para debater nossas ideias e apresentar uma forma de tranquilizar a população, em especial à comunidade escolar, e ao mesmo tempo encontrar medidas que possam auxiliar com mais segurança nas escolas”, explicou Maria Cecília.
“Temos hoje que tranquilizar as pessoas da nossa comunidade escolar. Temos ainda um problema gerado com notícias falsas que infelizmente uma minoria da imprensa tem feito questão de divulgar. Esse tipo de Fake News, leva ainda mais pânico para todos nós, já que somos educadores e pais de alunos. Vamos seguir o trabalho e junto com a Polícia Militar, localizar essas pessoas que espalham o pânico e levar mais segurança nas escolas”, disse o secretário de Educação, Gilmar Chaves.
“Quero primeiramente tranquilizar a população e citar que nunca tivemos problemas de grande vulto nas nossas escolas. A Polícia Militar já realiza um trabalho importante em nossa comunidade escolar com a presença da Patrulha Escolar e com o Proerd. Deixo claro que não apenas policiais fardados estão próximos às escolas. A PM tem vários policiais do serviço de inteligência que também fazem esse trabalho de segurança na porta das escolas. Vamos trabalhar para identificar essas pessoas que acabam divulgando vários conteúdos falsos na rede social. Aproveito e já aviso aos pais e aos próprios alunos, que esse tipo de comportamento pode gerar apreensão em caso de ser menor de idade e até ser recolhido, passando por medidas socioeducativas”, orientou o Tenente-Coronel Vanderlan.