Secretaria de Educação promove ações inclusivas para alunos de educação especial

A Secretaria Municipal de Educação desenvolve o trabalho com a Tecnologia Assistiva, que consiste na Formação Continuada em Serviços das Profissionais do Atendimento Educacional Especializado – AEE da Rede Municipal de Ensino. A escola acolhedora busca sempre construir uma pedagogia que faz parte das diferenças dos seus alunos como impulsionadora de novas formas de organizar o ensino.
 
Neste sentido, a Secretaria Municipal de Educação vem promovendo ações inclusivas que atendam o público-alvo da Educação Especial matriculado na Rede Municipal de Ensino que participam ativamente do processo escolar. Para isso, foram adquiridos “Teclados Inteligentes Multifuncionais – TIX” que possuem teclas combinatórias para digitação, comandos sensíveis ao toque e ao olhar com ícone de cores diferentes para melhor desenvolvimento da aprendizagem de alunos com deficiência sensorial, motora e/ou intelectual.
 
A Secretaria Municipal de Educação desenvolve o trabalho com a Tecnologia Assistiva, que consiste na Formação Continuada em Serviços das Profissionais do Atendimento Educacional Especializado – AEE da Rede Municipal de Ensino. A escola acolhedora busca sempre construir uma pedagogia que faz parte das diferenças dos seus alunos como impulsionadora de novas formas de organizar o ensino.
A Secretaria Municipal de Educação desenvolve o trabalho com a Tecnologia Assistiva, que consiste na Formação Continuada em Serviços das Profissionais do Atendimento Educacional Especializado – AEE da Rede Municipal de Ensino. A escola acolhedora busca sempre construir uma pedagogia que faz parte das diferenças dos seus alunos como impulsionadora de novas formas de organizar o ensino.
A Secretaria Municipal de Educação desenvolve o trabalho com a Tecnologia Assistiva, que consiste na Formação Continuada em Serviços das Profissionais do Atendimento Educacional Especializado – AEE da Rede Municipal de Ensino. A escola acolhedora busca sempre construir uma pedagogia que faz parte das diferenças dos seus alunos como impulsionadora de novas formas de organizar o ensino.