Secretaria de Educação de Araguari encerra as atividades da Semana Mundial da Água com grande emoção

A Semana foi marcada por vários eventos que alegraram e conscientizaram os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação, encerrou hoje, 23, na sede da Secretaria, as atividades em alusão a Semana Mundial da Água.

Estiveram presentes representantes das escolas municipais, estaduais e particulares, representantes da IMEPAC , representantes da Secretaria de Trabalho e Ação Social, representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, representantes da Secretaria de Gabinete e a equipe da Secretaria de Educação.

Na mesa de autoridades estavam o Secretário de Educação, Werley Macedo; a Assessora Especial, Iara Faria; o Comandante o 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, Tenente Sérgio Quirino; a Inspetora de Ensino da Secretaria de Educação, Solene Vieira de Resende Aguiar; o Superintendente Regional de Meio ambiente da SEMAD, José Vitor Resende Aguiar e o Sargento Júlio Cesar, da 3ª Cia de Bombeiros de Minas Gerais.

Na ocasião, foi lançado a nova versão do “Jogo do Gira Sol” que foram distribuídos para as escolas. Trata-se de um jogo interativo que contextualiza os problemas ambientais que vivenciamos no dia a dia de forma lúdica e criativa. O objetivo é que o jogo seja trabalhado com a classe estudantil. Todas as escolas municipais, estaduais e particulares foram convidadas a receber o “Jogo do Gira Sol da Ecoturminha” para enriquecer o trabalho desenvolvido nas instituições de ensino.

Segundo a coordenadora do Programa Gira Sol, o objetivo do jogo é mostrar para os estudantes situações que encontramos no meio ambiente, “No jogo mostramos várias situações que nosso meio ambiente passa, como por exemplo, o mosquito da dengue, queimadas, desmatamento, poluição, plantio de árvores e muito mais”, explicou Silvia Helena.

Houve também apresentações de 03 escolas com as coreografias que foram apresentadas no concurso Dança das Águas. As escolas que se apresentaram foram o CEM Hermenegildo Marques Veloso, o CEM Papa João XXIII e o CAIC Dr Arcino Santos Laureano, que encantaram a todos os presentes.

O Secretário de Educação agradeceu o empenho da equipe da Secretaria de Educação e dos educadores de todas as escolas que trabalharam a semana inteira programando e executando as atividades em alusão a Semana Mundial da Água, “Agradeço a todos vocês por todo o trabalho efetuado nesta semana. Ver a alegria das nossas crianças participando ativamente das atividades não tem preço. Mas nosso trabalho de conscientização não pode parar. Iremos continuar durante todo o ano estimulando os alunos a preservarem o meio ambiente. Cuidar do nosso meio ambiente é cuidar da nossa qualidade de vida”, enfatizou Werley Macedo.

Macedo também aproveitou o momento e agradeceu os apoiadores de todas as atividades, “Gostaria também de agradecer a vocês nossos apoiadores e dizer nossa união fez a força. Obrigado Ministério Público do Estado de Minas Gerais - Curadoria de Defesa do Meio Ambiente, 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, 3ª Cia do Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a SAE – Superintendência de Água e Esgoto e a Secretaria de Gabinete”, destacou.

FOTO: Secretaria de Gabinete