Secretaria de Agricultura promove doação de sementes à moradores de assentamentos
Na manhã desta segunda-feira (18), a secretaria de Agricultura realizou um encontro com doação de sementes para os pequenos produtores que fazem parte das Associações dos Assentamentos: Ezequias dos Reis (Bocaina), Bom Jardim e Banco da Terra.
O evento ocorreu no Palácio dos Ferroviários contanto com a presença do prefeito Renato Carvalho, vice-prefeita Maria Cecília de Araújo, Iradel Freitas da Costa, assessor do deputado Federal Zé Silva, secretária Waldeni Maria de Assis, Alberto José de Almeida, representante da EMATER/Araguari e moradores e representantes dos assentamentos. Na oportunidade, os produtores receberam sementes de milho e feijão especializadas para o plantio.
Iradel Freitas falou da preocupação do deputado Zé Silva com os produtores rurais. “Por conhecer muito bem as questões rurais, o deputado tem feito um trabalho voltado para os pequenos produtores. E esse trabalho beneficia as cidades de Minas Gerais, e Araguari está entre os municípios beneficiados”, destacou.
“O trabalho da secretaria de Agricultura é apoiar as ações e necessidades dos pequenos produtores. Temos nos assentamentos pessoas que produzem alimentos como forma de renda. Essa distribuição de sementes é importante porque estará beneficiando várias famílias”, ressaltou a Secretária Waldeni Maria de Assis.
O prefeito Renato Carvalho aproveitou o encontro e agradeceu o empenho do deputado Zé Silva em todas as cidades do estado e levou ao conhecimento dos moradores das comunidades rurais sobre a Regularização Fundiária Rural, que consiste no conjunto de medidas jurídicas, ambientais e sociais que visam à regularização de assentamentos irregulares e à titulação de seus ocupantes, de modo a garantir a função social da propriedade rural, o direito à moradia e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. “Estamos dando um passo importante para a regularização dos espaços rurais e será um trabalho destacado durante nossa gestão. Quanto às estradas rurais temos feito por meio da secretaria de Obras um empenho para que todas as regiões sejam atendidas, mas, é sempre bom esclarecer que são quase 7.000 km de vias vicinais que precisam ser atendidas”, disse o prefeito.