Secretaria de Ação Social homenageia profissionais que integram equipes técnicas
E em homenagem ao Dia do Psicólogo, Pedagogo, Motorista, Advogado, Instrutor de Artesanato, Marceneiro e Educador Físico que atuam em diversas áreas da Secretaria do Trabalho e Ação Social, foi realizado na Sede da 47ª Seção da OAB, um evento em comemoração a estes profissionais que integram as equipes técnicas.
No trabalho Social desenvolvido nos CRAS - seja na acolhida no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) , Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos (PAEFI) e nas medidas sócios educativas esses servidores desempenham um trabalho de importância nos atendimentos do município.
No Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), nos Centros de Convivência, na Sede da Ação Social, todos os profissionais estão envolvidos, abrindo portas para a inclusão social e auxiliando em locais de conflito. E o evento foi um momento de reconhecer e valorizar o brilhante trabalho que garante os direitos de quem mais necessita.
“Muitas pessoas estão na condição de necessidade, pois o meio lhes permitiram. Talvez, fosse diferente se tivessem recebido uma oportunidade, e temos o papel de amenizar o sombrio desta realidade. E nossos servidores têm trabalhado servindo e intervindo, diminuindo males e multiplicando esperanças. Mãos que servem são santas tais quais lábios que rezam. E o trabalho dessas mãos está sendo comemorado hoje”, destacou Eunice Mendes
O evento contou com apresentação musical de Flávia Nasciutti e Severino Acácio da Silva.
O Prefeito Marcos Coelho (MDB) falou a respeito do empenho de todos que compõem a Secretaria de Trabalho e Ação Social. Disse também da satisfação de poder trabalhar com uma equipe que não tem medido esforços para a concretização de uma Política de Assistência Social pautada na ética, no respeito e no compromisso. “Em nome da comunidade atendida nós só podemos agradecer a todos que fazem parte da Secretaria”, ressaltou Marcos Coelho.
FOTO: João Aleixo